19/06/2007

A Contra-OPA de Joe Berardo

De tudo o que li e ouvi nos últimos dias, cheguei à seguinte conclusão: a OPA lançada pelo Joe Berardo, sobre 9 milhões de acções da Categoria B da Benfica SAD é uma espécie de Contra-OPA. Explico, segundo consta estava em preparação uma OPA a lançar, (no que me é dado a entender) pela Olivedesportos(?). Também pelo que li e ouvi, a mesma Olivedesportos(?) estaria a manipular as cotações de forma a lançar a dita OPA por um valor próximo dos 2.5 euros. Assim, a OPA do Berardo foi concertada com L.F. Vieira de forma a travar os intentos do Joaquim Oliveira. Só ainda não entendi de que lado está a iniciativa. Foi o L.F.Vieira quem pediu ajuda a Berardo, ou Berardo que veio em socorro de Vieira? O futuro encarregar-se-à de fazer luz sobre este assunto, mas uma coisa é certa, a proposta da criação de um fundo com um valor entre os 50 e os 100 milhões de euros para «ajudar a financiar o Benfica» pretende não deixar margem de manobra a quem intente no futuro assaltar o clube por via de uma OPA.

2 comentários:

Nuno Gonçalo disse...

Provavelmente terás razão , isto porque o Fernando Seara ontem no Dia Seguinte , deixou transpirar essa hipótese de uma iminente OPA hostil sobre o Benfica . O Berardo antecipou-se ..... o resto já sabemos +- .

Anónimo disse...

Olá,

encontrei-te casualmente e vi que tens a minha OPA linkada, o que muito me agrada. Até está a vermelho e tudo...se estivesse a verde estava melhorzinha...hihihi...obrigada. Se quiseres dizer alguma coisa, aqui fica o meu e-mail: claudiamatossilva@gmail.com

Até já,
Claudia